Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

09.Set.18

O lado real: 3 posts sinceros sobre problemas que todos temos

Quando estamos a ver blogs e perfis de Instagram, a vida de quem está deste lado pode parecer perfeita. Mas não é. Não temos tudo “figured out”, não comemos sempre comida que parece preparada por um chef Michelin nem nos sentimos sempre a 100%. Por isso hoje deixo 3 posts sinceros e sem preconceitos escritos por 3 bloggers que vocês talvez conheçam bem. Afinal de contas, todos temos problemas!

 

Image result for perfect life

 

Porque é que não acreditamos mais?

 

“Deixamos de acreditar no "era uma vez" e nos finais felizes. Acabamos por criar a categoria isso-só-acontece-nos-filmes”, atira a Carolina do It’s Carol. Será que devíamos acreditar mais em nós, mais nos outros? Será que os filmes e as séries estão a distorcer o nosso mundo? Porque é que somos tão cínicos e nos recusamos a acreditar nos outros? Podem ler o post completo aqui.

 

Assumir os nossos medos

Tendo em conta que todos nós temos medos, porque é que é assim tão errado assumi-los? A maior parte das vezes, só gostamos de falar do melhor da vida online. Mas todas nós temos medos, receios, dias menos perfeitos e horas menos boas. Este post da Mariana do De Costas para  Mar - que nos costuma deliciar com fotos do Algarve e dos melhores gelados de Lisboa - fala precisamente do medo de morrer. Somos todos humanos, after all!


Fazer dieta não é sempre agradável

 

Corpos perfeitos, dieta sem sacrifício. Quantos blogs nos tentam vender este mito? Por isso deixo aqui um relato muito terra-a-terra sobre fazer dieta e perder peso. A Carlota por detrás da Chávena de Chá das Cinco é a primeira a assumir que era the “the ugly fat friend” (a gordinha do grupo de amigos), mas conseguiu chegar ao seu peso ideal através da dieta. As dicas para sobreviver à dieta sem dar em louca vêm da voz da experiência. Vale a pena ler.

 

3 comentários

Comentar post