Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

05.Nov.18

O Caminho de Santiago

Ai de mim sem os blogues, as fotos, as recordações das minhas viagens e os desabafos que envio para esse grande túnel com eco que é a Internet. Esta bem poderia ser uma frase da Ana Catarina Sousa, a caneta (ou o teclado, melhor dizendo) do blog Ai de Mim da Sapo.

 

 

 

O primeiro post destacado do Ai de Mim foi sobre o Caminho de Santiago. Há várias rotas do Caminho e a Portuguesa é a mais popular por cá. É um tanto teste de persistência e perseverança como de fé; embora para alguns seja apenas um pretexto para conhecer algumas das zonas mais recônditas do nosso país e da Galiza.

 

Segundo os comentários a esse primeiro post, percebe-se que o caminho também está cheio de companheirismo. Várias pessoas que fizeram o mesmo percurso garantem que “nunca estiveram sozinhas”. Há pessoas que vêm de todo o mundo para experimentar o caminho de Santiago e que é possível travar amizades com peregrinos de países tão distantes quanto a Alemanha, o Japão ou a Holanda.

 

Porque estou a falar tanto deste post? Porque foi o primeiro post deste blog que li e porque eu própria fiz o caminho até Santiago de Compostela. Embora não tenha feito o tradicional caminho Português pelo Porto ou Viana, mas sim o caminho que vem de Castilla y León, que passa por Salamanca, Astorga, León, Ponteferrada e atravessa toda a província de Lugo até chegar a Santiago. Uma boa maneira de conhecer melhor os antigos reinos da Península Ibérica e de ficar a saber mais, muito mais, sobre nuestros hermanos.

 

Mas porque este post não é sobre mim, vou dizer-vos que mais podem encontrar neste blog. Sugestões de leitura (e resenhas de livros), citações e escrita criativa, tudo para ler em casa com manta no sofá, uma chávena de chá de menta e bolachas de manteiga. Quando o bom tempo voltar, passem pela tag das caminhadas e, já agora, pela fotografia. Não se vão arrepender.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.