Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

03.Set.18

Livros Inspiradores para retomar o trabalho

Fazer exercício físico, ter uma alimentação equilibrada e cuidar da mente: estes são os truques para se sentir bem consigo mesmo/a. Mas com o regresso ao trabalho agora em Setembro, as queixas acumulam-se: menos tempo para fazer exercício, menos energia ao final do dia e mais stress. Uma boa maneira de descontrair quando queremos ficar no sofá é ler livros que alimentam a mente!

 

 

 

Uma Vida Muito Boa, J.K. Rowling

 

Na verdade não se trata de um livro - mas sim de uma transcrição de um discurso que J.K. Rowling, a famosa autora da saga Harry Potter, deu em Harvard. Rowling fala das diversas dificuldades porque passou: um primeiro casamento falhado, ter sido vítima de violência doméstica, chegar a Inglaterra como mãe solteira a viver de subsídios, ter visto o seu livro recusado por diversas editoras. Mas isso, ao que parece, foi determinante para percorrer o caminho que a levaria ao sucesso e a uma “vida muito boa”.

 

Os Meninos que Enganavam os Nazis, Joseph Joffo

 

Uma história que nos transporta para a Segunda Guerra Mundial e para a Paris ocupada pelas forças de Hitler. É neste ambiente que conhecemos Joseph, um menino judeu de 10 anos que escapou à morte certa juntamente o seu irmão Maurice, de 12. Uma impressionante história autobiográfica de Joseph Joffo, que nos fala da guerra e da morte, mas também de amizade, generosidade e espírito de sobrevivência.

 

A Sociedade dos Sonhadores, José Eduardo Agualusa

 

Como não podia deixar de ser, também vos deixo uma recomendação de um autor que escreve em língua Portuguesa. Trata-se de José Eduardo Agualusa, que neste “A Sociedade dos Sonhadores” cria diversas metáforas e analogias para explicar a sociedade angolana de hoje em dia. Um livro muito interessante para perceber um pouco mais sobre um país que estará sempre muito unido a Portugal.

 

Se gostaram destas sugestões, vejam mais ideias no blog Um Mar de Pensamentos. Boas leituras!

 

1 comentário

Comentar post