Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

28.Out.18

Encontrar novos talentos & criar empatia

 



Espero que o regresso à rotina tenha sido pacífico e que a alteração para a hora de Inverno não vos custe! Eu já estou com pé no acelerador até ao final do ano e a preparar os projectos para 2019! Mas entretanto, venho falar-vos de encontrar novos talentos, conhecer histórias & experiências diferentes das nossas e novos talentos portugueses.

 

Entre os best-sellers nas lojas dos CTT e as estreias nas lojas FNAC que ficam demasiado longe de casa, encontrar novos talentos nem sempre é tão fácil quanto deveria ser. Especialmente se não estiverem só à procura do romance de lágrima fácil ou de biografias das caras conhecidas da TV. É aí que entra o blog Des i - depois, em seguida, do Ismael Sousa e Amaro Figueiredo.

 

O blog partilha perfis de vários novos autores Portugueses, recém-publicados ou ainda por publicar. Um dos últimos posts é sobre João Geraldes, o jovem autor por detrás do novo livro (Des)Orientação. O livro relata a sua própria saída do armário, os danos que a homofobia e a transfobia provocam na comunidade LGBT.

 

Conhecer os outros é perceber a sua experiência, é o primeiro passo para ter empatia. Devemos entender que os “outros” são como nós, têm inquietudes como nós e sonhos como os nossos. A melhor forma de o fazer é ler, ouvir a história do “outro” e reavaliar o que fazemos e como actuamos no nosso dia a dia. Qual é que foi o último livro que leram e que vos fez pensar em alguma coisa que nunca vos tinha passado pela cabeça?

 

Se tal como eu estão sempre à procura de conhecer perspectivas diferentes e estar a par dos novos talentos portugueses, então vale a pena seguir o blog! (Podem também seguir o blog do próprio autor, o homónimo Ismael Sousa. É lá que partilha a sua prosa poética, divagações e inspirações. Se não conhecem, dêem uma vista de olhos.)