Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

31.Mai.20

Como encontrar serviços fora de Portugal

woman-walking-on-pathway-while-strolling-luggage-1

Vai emigrar para outro país? Trabalhou no estrangeiro e precisa de ajuda com a contabilidade? Precisa de ajuda com assuntos legais? Quer expandir o seu negócio no estrangeiro? Há vários serviços que pode precisar quando está a preparar a sua mudança para outro país.

Mudanças para o estrangeiro 

Quer se esteja a mudar para o estrangeiro, quer esteja a pensar regressar a Portugal, transportar roupa, materiais de cozinha, objectos pessoais e mobiliário não é uma tarefa fácil. Apesar destas transportadoras serem internacionais, é mais fácil contactar transportadoras no país de origem para ter um orçamento mais competitivo. 

Serviços de contabilidade

Este é um dos serviços que tem mesmo de contratar no estrangeiro. Mesmo dentro da União Europeia, os códigos fiscais mudam tanto de país para país que é praticamente impossível um contabilista Português conseguir resolver a questão. Registos de negócios, pagamento de impostos e contagens de tempo de serviço para efeitos de reforma são apenas alguns exemplos que têm de ser resolvidos noutros países.

Marketing Localizado

Se está a tentar expandir o seu negócio, o melhor é ter profissionais do próprio país ao leme. É muito importante que as pessoas responsáveis pelo website entendam a realidade cultural do país, que dominem o idioma e que sejam capazes de comunicar com a imprensa local. Assim sendo, deve procurar gestores de marketing, relações públicas e tradutores em sites de emprego locais.

Serviços legais

Tal como o código fiscal, os códigos penais também tendem a mudar de país para país. Coisas tão simples como uma autorização de residência ou uma habilitação de herdeiros mudam imenso dentro da própria UE, por isso o melhor é procurar um advogado no país em questão. 

Se está à procura de algum destes serviços fora de Portugal, sugerimos que tente as versões locais da Fixando em Espanha, Alemanha, Suíça e Áustria. O site funciona exactamente como a versão Portuguesa, mas para procurar profissionais nos respectivos países. Boa viagem… ou bom regresso! 

 

1 comentário

Comentar post