Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

29.Jul.19

Aproveitemos as férias para fazer exercício e ter uma vida activa

As férias são uma excelente altura para mudar finalmente o seu estilo de vida. Apesar de ser tentador ficar em casa no sofá, o certo é que é muito mais fácil mudar a alimentação e os hábitos de exercício físico durante esta época do ano. Se não acreditam em mim, vamos lá ver porque é que devemos aproveitar as férias para fazer exercício e ter uma vida mais activa! 

 

 

 

Mudar a alimentação é mais fácil durante as férias

O nosso corpo precisa sempre de algum tempo para se adaptar a uma nova alimentação. É normal que notar inchaço ou que sofrer alterações no trânsito intestinal, por exemplo. De resto, é muito fácil “desistir” nos dias em que não temos tempo para preparar a marmita ou em que precisamos de comer fora. Portanto, se estamos a tentar fazer uma alimentação mais saudável, o melhor é esperar pelas férias.

 

É mais fácil fazer exercício cá fora

Agora que o bom tempo chegou, as desculpas de “não gostar de ir ao ginásio” ou de não poder correr por causa “do frio” não colam. Corridas à beira-mar, jogar futebol ou vólei na praia com os miúdos ou simplesmente dar passeios de bicicleta são todas sugestões válidas. No Verão, tanto as praias como os parques da cidade se transformam num convite a fazer exercício físico e desporto. 

 

Aproveite o bom humor

Há uma coisa essencial para mudar o nosso estilo de vida: motivação e boa-disposição. Felizmente, o bom tempo também ajuda. Somos mais felizes quando há Sol porque a concentração de vitamina D aumenta, além de termos uma circulação sanguínea melhor e um metabolismo mais rápido. Por isso, tudo se alinha: as férias são a melhor altura do ano para mudar o nosso estilo de vida e começar a fazer exercício físico. 

 

E claro… boas férias a todos! 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.