Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

02.Dez.18

Ajudar os filhos ou procurar um explicador?

Uma das minhas maiores preocupações sempre foi que os meus filhos fossem bons alunos. Mas infelizmente, sei que é fácil deixar matéria “para trás” em disciplinas como a Matemática e a Físico-Química. Não é que dependa só deles - todos sabemos que lhes podem sair professores menos bons na calha, tal como me aconteceu a mim em uma ou outra disciplina.

 

Agora que está quase a acabar o primeiro período, tenho alguma ansiedade para saber que notas vão tirar nas principais disciplinas. Quero saber em que estão a ter mais dificuldades e como é que estão a evoluir em comparação ao ano anterior. No caso dos resultados ficarem aquém das expectativas, ainda estamos a tempo de melhorar durante o segundo e  terceiro períodos.

 

Uma das muitas maneiras de melhorar é procurar explicações de Matemática ou de qualquer outra disciplina “problemática”. Sei que alguns pais preferem explicar tudo aos filhos e fazer os trabalhos de casa em conjunto. Mas tenho consciência que não sou capaz de lhes dar as melhores explicações, explicar tudo tal como aprendem na escola - e mesmo que o fosse, não conseguirei acompanhar esse ritmo até ao secundário.

 

Felizmente, não é difícil encontrar explicadores de todas as disciplinas online. Além de websites como o Explica-me, podemos procurar explicadores em plataformas como a Fixando. O que é preciso - isso sim - é tempo para ler todos os currículos, discutir preços, afinar horários e encontrar o explicador indicado para os vossos filhos. O que é bom, porque o nosso orçamento não estica!

 

O que é que vocês acham das explicações? Acompanham os vossos filhos enquanto fazem os trabalhos de casa ou deixa-nos estudar sozinhos? Em que ano começaram a procurar explicações, e para que disciplinas? Deixem-me a vossa opinião e, se conhecerem bons explicadores na zona de Lisboa, enviem mensagem ou deixem nos comentários! Obrigada desde já!

 

5 comentários

Comentar post