Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

Despertar Cedo

Este blog mostra-te as melhores dicas sobre o dia-a-dia social e financeiro. Tudo para que nunca chegues atrasado!

15.Abr.18

Acha que está com o personal trainer errado? Esteja atento aos sinais

Acha que está com o personal trainer errado? Esteja atento

O sucesso de um programa com um personal trainer depende muito da relação entre o treinador e quem está a treinar. É essencial que os personal trainers percebam quais são os objectivos dos seus clientes, os seus hábitos comportamentais e os seus receios. Por isso, se não está a ter os resultados que esperava do seu treino, talvez tenha tido uma falha de comunicação com o seu personal trainer. Fique atento a estes sinais:

 

O seu personal trainer não o inspira.

Se o seu personal trainer não o inspira, então está definitivamente a treinar com a pessoa errada. O personal trainer deve ser capaz de o motivar e de o manter investido no treino. Quando isso não acontece, é muito mais provável que os alunos abandonem o plano de treino e desistam do ginásio. Por vezes isto não significa que o personal trainer é incompetente: pode simplesmente não se ter criado a empatia necessária entre vocês.

 

Não guarda um histórico da sua evolução.

Uma das grandes vantagens de contratar um personal trainer é ter um plano ajustado aos seus objectivos e ao seu físico. Mas um bom personal trainer não se limita a fazer o plano inicial: pelo contrário, vai fazendo pequenas actualizações conforme o seu progresso e aquilo e que mostrou mais interesse. Portanto, se o seu personal trainer não guarda o histórico da sua evolução (por exemplo, peso, capacidade de resistência, percentagem de massa muscular) não vale a pena continuar!

 

Só está interessado no resultado final.

É importante que o treino não seja focado só no resultado final. Afinal, não é só o objectivo final que conta - por exemplo, a perda de peso ou o aumento de massa muscular no braço - o seu bem-estar durante a sessão também é essencial. O personal trainer deve certificar-se que está confortável a fazer os exercícios e a divertir-se, e não a fazer um sacrifício. Mais uma vez, a consequência é a falta de motivação e, possivelmente, abandonar as aulas.



Se está à procura de um novo personal trainer, pode começar por procurar personal trainers ao domicílio em Lisboa e em muitas outras cidades portuguesas na Fixando.